Manoel de Barros: a obra Memórias inventadas “segunda infância” como recurso didático em atividades de Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4721Palavras-chave:
Memórias Inventadas / Ensino Fundamental / Material didáticoResumo
Atualmente refletir sobre a Educação Ambiental no Brasil tem sido desafiador, principalmente na estrutura curricular da Educação Brasileira, para isso essa pesquisa foi construída com o objetivo de pensar a obra Memórias Inventadas “Segunda Infância” de autoria do Manoel de Barros como recurso didático e transdisciplinaridade para o ensino em Educação Ambiental, nos anos do Ensino Fundamental de Mato Grosso do Sul. O autor destacado é sul matogrossense e utiliza em suas obras o cenário do estado, especificamente o Pantanal como configuração do seu espaço vivido. Este projeto será desenvolvido por meio da construção teórico-metodológica qualitativa, aborda como método a dialética, parte-se da tese de que o material didático disponível dificulta a realização da interface entre o vivido cotidianamente pelo educando e o conteúdo curricular e transversal previsto no Referencial Curricular do Estado de Mato Grosso do Sul.Downloads
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