Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 2 (2013)
Vol. 30 Núm. 2 (2013)
Publicado:
2014-01-13
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1 - 5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.4097
Artigos
Concepção e práticas de professores sobre Educação Ambiental em escolas Públicas
Teachers' environmental education conception and practice in public schools
Giovana Secretti Vendruscolo, Ana Cristina Confortin, Kaline Manica, Daniela Aresi
49 - 63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3865
Educação ambiental para surdos na educação básica
Environmental education for the deaf during basic education
Carlos Alexandre Rodrigues Pereira
6 - 26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3753
Debates sobre filmes infantis em sala de aula: uma ferramenta contra a posse de animais silvestres
Debates about children's movies in the classroom: a tool against the possession of wild animals
Paula Fabiana Pinheiro, Eunice Aita Isaia Kindel
27 - 48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3790
Concepções e práticas de educação ambiental presentes nos projetos da Universidade Livre do Meio Ambiente (UMASQ)
Concepts and practices of Environment Education in the projects of the “Universidade Livre do Meio Ambiente Souza Queiroz”(UMASQ)
Marcos José Terossi, Luiz Carlos Santana
64 - 85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3943
Percepção e Sensibilização Ambiental como instrumentos à Educação Ambiental
Perception and awareness as tools for Environmental Education
Clarisy Cristina Pereira, Francielen Kuball Silva, Ingrid Ricken, Fátima Elizabeti Marcomin
86 - 106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3930
A educação ambiental no ensino de biologia do currículo oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Environmental education in biology teaching the official curriculum Department of Education State of São Paulo
Reginaldo dos Santos, Rita de Cássia Frenedozo
107 - 126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3947
Energia e Conflitos Socioambientais: Consumo e Sociedade
Energy and Social-environment Conflicts: Consumption and Society
Luiz Eduardo de Oliveira, Emmanuel Antonio dos Santos, Valerio Filho Mario
127 - 151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3704
Educação Ambiental e o Poder Público Municipal de Vilhena, Rondônia
Environmental Education and Municipal Government of Vilhena, Rondonia
Alexandre de Freitas Carneiro, Claudilene Vendrametto Oliveira, Elizângela Maria Oliveira Custódio, Sérgio Candido de Gouveia Neto
152 - 168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3799
Entrelaçando Educação Ambiental e Direito em ambiente de áreas úmidas: Comunidade Pantaneira de São Pedro de Joselândia
Weaving Environmental Education and Law regarding Wetlands: Community of São Pedro de Joselândia
André Luiz Manfrinate e Silva, Michèle Sato
169 - 186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3985
Sistemas agroecológicos como proposta de produção sustentável: um estudo de caso na chácara Dourados
Agroecosystems as a proposal for sustainable production: a case study in the Ranch Dourados
Ismael Martins-da-Silva Martins-da-Silva, Senhora Benites Padua, Doutora Binotto Binotto, Clândio Favarini Ruviaro
187 - 203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3708
Geografia e educação ambiental: contribuições à docência vivenciadas no PRODOCÊNCIA/UFS
Geography and environmental education: contributions to teaching experienced in PRODOCÊNCIA / UFS
Márcia Eliane Silva Carvalho
224 - 239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3734
Processos de educação ambiental aplicados à mobilização comunitária pela gestão do resíduo sólido urbano, Cabedelo - PB
Environmental education processes applied to community mobilization for the urban solid waste management, Cabedelo - PB
Bernardino Miguel da Silva Neto, Veneziano Guedes de Sousa Rêgo, Lucianna Marques Rocha Ferreira, Bruno Soares de Abreu
240 - 252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3845
Perfil socioambiental dos trabalhadores da construção civil do Setor de Habitações Coletivas Noroeste como base para ações em Educação Ambiental, Distrito Federal, Brasil
Environmental profile of the construction workers of the Setor de Habitações
Leandro Ruas Tavares Sousa, José Felipe Ribeiro
253 - 273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3948
Protagonismo juvenil: um ensaio de participação do Programa Projovem Adolescente de Borborema-PB
Youth leadership: A test participation Projovem Adolescent Program Borborema-PB
Karine de Andrade Calado
247 - 289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3909
Educação ambiental a partir da valorização da cultura regional do estado do Pará
Environmental education based on the value of regional culture of Pará state
Letícia Magalhães da Silva, Sarah Suely Alves Batalha, Neriane Nascimento da Hora, Altem Nascimento Pontes
290 - 303
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3980
A ecopedagogia e a pedagogia da informalidade na escola
Eco-pedagogy and pedagogy of informality at school
Hilda Gomes Dutra Magalhães
304 - 316
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3694
A poética da educação ambiental
The poetics of environmental education
Marcelo Brandão Mattos
317 - 334
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.4013
Uma proposta de temas geradores para Educação Ambiental em escolas de comunidades com vulnerabilidade ambiental
A proposal for generator themes for Environmental Education in schools of communities with environmental vulnerability
Daniela Tomio, Alexandra Roberta Jantz, Dauton Uber, Giulliana Appel, Scheila Weber
335 - 355
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3978
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as