Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 2 (2013)
Vol. 30 Núm. 2 (2013)
Publicado:
2014-01-13
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.4097
Vilmar Alves Pereira
1 - 5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Concepção e práticas de professores sobre Educação Ambiental em escolas Públicas
Teachers' environmental education conception and practice in public schools
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3865
Giovana Secretti Vendruscolo, Ana Cristina Confortin, Kaline Manica, Daniela Aresi
49 - 63
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental para surdos na educação básica
Environmental education for the deaf during basic education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3753
Carlos Alexandre Rodrigues Pereira
6 - 26
PDF (Português (Brasil))
Debates sobre filmes infantis em sala de aula: uma ferramenta contra a posse de animais silvestres
Debates about children's movies in the classroom: a tool against the possession of wild animals
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3790
Paula Fabiana Pinheiro, Eunice Aita Isaia Kindel
27 - 48
PDF (Português (Brasil))
Concepções e práticas de educação ambiental presentes nos projetos da Universidade Livre do Meio Ambiente (UMASQ)
Concepts and practices of Environment Education in the projects of the “Universidade Livre do Meio Ambiente Souza Queiroz”(UMASQ)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3943
Marcos José Terossi, Luiz Carlos Santana
64 - 85
PDF (Português (Brasil))
Percepção e Sensibilização Ambiental como instrumentos à Educação Ambiental
Perception and awareness as tools for Environmental Education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3930
Clarisy Cristina Pereira, Francielen Kuball Silva, Ingrid Ricken, Fátima Elizabeti Marcomin
86 - 106
PDF (Português (Brasil))
A educação ambiental no ensino de biologia do currículo oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Environmental education in biology teaching the official curriculum Department of Education State of São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3947
Reginaldo dos Santos, Rita de Cássia Frenedozo
107 - 126
PDF (Português (Brasil))
Energia e Conflitos Socioambientais: Consumo e Sociedade
Energy and Social-environment Conflicts: Consumption and Society
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3704
Luiz Eduardo de Oliveira, Emmanuel Antonio dos Santos, Valerio Filho Mario
127 - 151
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e o Poder Público Municipal de Vilhena, Rondônia
Environmental Education and Municipal Government of Vilhena, Rondonia
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3799
Alexandre de Freitas Carneiro, Claudilene Vendrametto Oliveira, Elizângela Maria Oliveira Custódio, Sérgio Candido de Gouveia Neto
152 - 168
PDF (Português (Brasil))
Entrelaçando Educação Ambiental e Direito em ambiente de áreas úmidas: Comunidade Pantaneira de São Pedro de Joselândia
Weaving Environmental Education and Law regarding Wetlands: Community of São Pedro de Joselândia
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3985
André Luiz Manfrinate e Silva, Michèle Sato
169 - 186
PDF (Português (Brasil))
Sistemas agroecológicos como proposta de produção sustentável: um estudo de caso na chácara Dourados
Agroecosystems as a proposal for sustainable production: a case study in the Ranch Dourados
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3708
Ismael Martins-da-Silva Martins-da-Silva, Senhora Benites Padua, Doutora Binotto Binotto, Clândio Favarini Ruviaro
187 - 203
PDF (Português (Brasil))
Geografia e educação ambiental: contribuições à docência vivenciadas no PRODOCÊNCIA/UFS
Geography and environmental education: contributions to teaching experienced in PRODOCÊNCIA / UFS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3734
Márcia Eliane Silva Carvalho
224 - 239
PDF (Português (Brasil))
Processos de educação ambiental aplicados à mobilização comunitária pela gestão do resíduo sólido urbano, Cabedelo - PB
Environmental education processes applied to community mobilization for the urban solid waste management, Cabedelo - PB
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3845
Bernardino Miguel da Silva Neto, Veneziano Guedes de Sousa Rêgo, Lucianna Marques Rocha Ferreira, Bruno Soares de Abreu
240 - 252
PDF (Português (Brasil))
Perfil socioambiental dos trabalhadores da construção civil do Setor de Habitações Coletivas Noroeste como base para ações em Educação Ambiental, Distrito Federal, Brasil
Environmental profile of the construction workers of the Setor de Habitações
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3948
Leandro Ruas Tavares Sousa, José Felipe Ribeiro
253 - 273
PDF (Português (Brasil))
Protagonismo juvenil: um ensaio de participação do Programa Projovem Adolescente de Borborema-PB
Youth leadership: A test participation Projovem Adolescent Program Borborema-PB
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3909
Karine de Andrade Calado
247 - 289
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental a partir da valorização da cultura regional do estado do Pará
Environmental education based on the value of regional culture of Pará state
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3980
Letícia Magalhães da Silva, Sarah Suely Alves Batalha, Neriane Nascimento da Hora, Altem Nascimento Pontes
290 - 303
PDF (Português (Brasil))
A ecopedagogia e a pedagogia da informalidade na escola
Eco-pedagogy and pedagogy of informality at school
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3694
Hilda Gomes Dutra Magalhães
304 - 316
PDF (Português (Brasil))
A poética da educação ambiental
The poetics of environmental education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.4013
Marcelo Brandão Mattos
317 - 334
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta de temas geradores para Educação Ambiental em escolas de comunidades com vulnerabilidade ambiental
A proposal for generator themes for Environmental Education in schools of communities with environmental vulnerability
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3978
Daniela Tomio, Alexandra Roberta Jantz, Dauton Uber, Giulliana Appel, Scheila Weber
335 - 355
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
currículo escolar
proyecto político pedagógico
dimensión política
imágenes
percepción ambiental
propuestas
tendencias
verdad
fake news
indicadores
ambientalización
áreas verdes
cómic
Información
Para autores/as