Educação ambiental para surdos na educação básica <BR> Environmental education for the deaf during basic education

Autores

  • Carlos Alexandre Rodrigues Pereira Fundação Oswaldo Cruz

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3753

Palavras-chave:

Surdez. Educação Especial. Meio Ambiente

Resumo

Sendo a educação ambiental um dos requisitos da educação básica, ainda que não configure em disciplina específica, se torna importante a pesquisa de como esse trabalho educativo está sendo desenvolvido com os Surdos. Foi realizado um estudo de caso em uma escola para Surdos do interior de Minas Gerais (Brasil), por meio da aplicação de questionário aos professores Surdos e ouvintes que lecionam na escola. Para análise dos dados, utilizou-se categorização aberta e comparação. Os resultados revelam a necessidade de apoio e capacitação aos professores no desenvolvimento das atividades e a necessidade de pesquisas complementares acerca deste tema. Este trabalho não é definitivo em suas considerações, servindo para levar a reflexão sobre como está sendo desenvolvida a educação ambiental junto a Surdos durante a educação básica.

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Publicado

2013-12-31

Como Citar

Pereira, C. A. R. (2013). Educação ambiental para surdos na educação básica <BR> Environmental education for the deaf during basic education. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 30(2), 6–26. https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3753

Edição

Seção

Artigos