Educação ambiental para surdos na educação básica
Environmental education for the deaf during basic education

Carlos Alexandre Rodrigues Pereira

Resumo


Sendo a educação ambiental um dos requisitos da educação básica, ainda que não configure em disciplina específica, se torna importante a pesquisa de como esse trabalho educativo está sendo desenvolvido com os Surdos. Foi realizado um estudo de caso em uma escola para Surdos do interior de Minas Gerais (Brasil), por meio da aplicação de questionário aos professores Surdos e ouvintes que lecionam na escola. Para análise dos dados, utilizou-se categorização aberta e comparação. Os resultados revelam a necessidade de apoio e capacitação aos professores no desenvolvimento das atividades e a necessidade de pesquisas complementares acerca deste tema. Este trabalho não é definitivo em suas considerações, servindo para levar a reflexão sobre como está sendo desenvolvida a educação ambiental junto a Surdos durante a educação básica.

Palavras-chave


Surdez. Educação Especial. Meio Ambiente

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3753

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