Projeto Ecoponto na Escola, uma experiência de Educação Ambiental intergeracional em escolas públicas de Palmas – TO

Autores/as

  • Fernando Afonso Nunes Filho Universidade Federal do Tocantins
  • Neila Barbosa Osório Universidade Federal do Tocantins, UFT.
  • Chryss Ferreira Macêdo Faculdade Católica do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5659

Palabras clave:

Educação ambiental, Intergeracionalidade, Ecoponto.

Resumen

A Educação Ambiental tem assumido nos últimos anos o grande desafio de garantir a construção de uma sociedade sustentável, em que se promovam na relação com o planeta e seus recursos, valores éticos como cooperação, solidariedade, generosidade, tolerância, dignidade e respeito à diversidade. A participação do idoso na aplicação da educação ambiental no ambiente escolar tornou-se fundamental para a execução do projeto Ecoponto nas escolas, mostrando aos alunos que as relações intergeracionais possibilitam a construção de uma nova imagem da velhice e troca de saberes, contribuindo com a evolução social e combatendo preconceitos através da preservação do meio ambiente.

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Biografía del autor/a

Fernando Afonso Nunes Filho, Universidade Federal do Tocantins

Graduação em Engenharia Ambiental, Universidade Católica do Tocantins, UFT, Brasil. Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Faculdade de Tecnologia Machado de Assis, Brasil. Especialização em Gestão Social, Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil. Mestrando em Educação, Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.

Neila Barbosa Osório, Universidade Federal do Tocantins, UFT.

Graduação em Serviço Social, Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil. Especialização em Didática Universitária, Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.Mestrado em Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil. Doutorado em Ciência do Movimento Humano, Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Chryss Ferreira Macêdo, Faculdade Católica do Tocantins

Graduação em Gestão Ambiental. Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil. Especialização em Gestão Pública e Sociedade. Fundação Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil. Especialização em MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. Fundação Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil. Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental. Fundação Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.

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Publicado

2017-02-13

Cómo citar

Nunes Filho, F. A., Barbosa Osório, N., & Ferreira Macêdo, C. (2017). Projeto Ecoponto na Escola, uma experiência de Educação Ambiental intergeracional em escolas públicas de Palmas – TO. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 237–256. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5659