Um espaço em construção, Arte e Sustentabilidade

Autores/as

  • Eliane Nascimento Gouvea Instituto Nacional de Educação de Surdos - Professora de Artes da Educação Básica e Ensino Médio.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4634

Palabras clave:

Sala de Arte, Ensino de surdo, Sustentabilidade

Resumen

Este artigo apresenta algumas considerações sobre a pesquisa "Sala Ambiente de Artes para o aluno surdo - uma proposta de inclusão e sustentabilidade" que propõe uma sala de arte que propicie a inclusão e acessibilidade deste aluno num espaço apropriado para a criação artística, contribuindo para o desenvolvimento de valores socioambientais e de sua autonomia. A abordagem metodológica da pesquisa foi de cunho bibliográfico e qualitativo assegurando a subjetividade dos envolvidos e seu contexto histórico.

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Biografía del autor/a

Eliane Nascimento Gouvea, Instituto Nacional de Educação de Surdos - Professora de Artes da Educação Básica e Ensino Médio.

Professora em Ed. Artística(1982) e Arteterapeuta (2007). Pós- graduação em: Sociopsicomotricidade(1993), Arteterapia(2005), Psicopedagogia (2009), Educacao Ambiental (2011). Mestrado em Ensino da Saúde, da Ciência e do Ambiente (2013). Atualmente leciono na Educacao Básica e Ensino Médio, no INES.

Citas

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Publicado

2014-12-29

Cómo citar

Gouvea, E. N. (2014). Um espaço em construção, Arte e Sustentabilidade. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 31(2), 73–88. https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4634

Número

Sección

Artigos