PERMACULTURA, O REENCONTRO COM O CUIDADO: o relato da experiência em um processo formativo com professores
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i2.8863Palavras-chave:
Educação Ambiental. Formação continuada. Permacultura. Educação Biocêntrica.Resumo
Este artigo apresenta o relato de uma Formação Continuada em Educação Ambiental (EA) com educadores/as e educandos/as da Rede Estadual de Santa Catarina. O objetivo geral é refletir em torno desta prática pedagógica desenvolvida durante a formação, estimulando a potência da vida e o reencontro com o cuidado, por meio da Permacultura e da Educação Biocêntrica, com a intenção de sugerir a construção de uma cultura sustentável. E especificamente refletir as práticas pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas em torno do trabalho com as hortas escolares; proporcionar o reencontro com o cuidado, permeado pelo contato com a terra, com as pessoas e com o ambiente. Com este estudo compreendeu-se que a permacultura possibilitou aos participantes reverem o espaço escolar, as relações vivenciadas, bem como os métodos de cultivo de plantas e manejo do solo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-07-20
Como Citar
Orsi, R. M., & Rockett, A. N. (2019). PERMACULTURA, O REENCONTRO COM O CUIDADO: o relato da experiência em um processo formativo com professores. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 36(2), 4–25. https://doi.org/10.14295/remea.v36i2.8863
Edição
Seção
Artigos