Projeto Ecoponto na Escola, uma experiência de Educação Ambiental intergeracional em escolas públicas de Palmas – TO

Fernando Afonso Nunes Filho, Neila Barbosa Osório, Chryss Ferreira Macêdo

Resumo


A Educação Ambiental tem assumido nos últimos anos o grande desafio de garantir a construção de uma sociedade sustentável, em que se promovam na relação com o planeta e seus recursos, valores éticos como cooperação, solidariedade, generosidade, tolerância, dignidade e respeito à diversidade. A participação do idoso na aplicação da educação ambiental no ambiente escolar tornou-se fundamental para a execução do projeto Ecoponto nas escolas, mostrando aos alunos que as relações intergeracionais possibilitam a construção de uma nova imagem da velhice e troca de saberes, contribuindo com a evolução social e combatendo preconceitos através da preservação do meio ambiente.

Palavras-chave


Educação ambiental, Intergeracionalidade, Ecoponto.

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5659

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