ÉTICA ARGUMENTATIVA DA LIBERTAÇÃO E EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROBLEMATIZADORA

Autores

  • Sírio Lopez Velasco Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v13i0.2801

Palavras-chave:

Ética argumentativa da libertação, Educação ambiental problematizadora.

Resumo

Neste trabalho me proponho apresentar resumidamente uma proposta epistemológica para a educação ambiental (EA) embasada na ética argumentativa da libertação (que venho desenvolvendo na última década) e na pedagogia problematizadora elaborada por Paulo Freire, revisitada à luz do pensamento sistêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sírio Lopez Velasco, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Federal do Rio Grande onde atua no Doutorado e Mestrado em Educação Ambiental. Pós-Doutorado pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas Instituto de Filosofía, CSIC, Espanha.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2012-09-22

Como Citar

Velasco, S. L. (2012). ÉTICA ARGUMENTATIVA DA LIBERTAÇÃO E EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROBLEMATIZADORA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 13. https://doi.org/10.14295/remea.v13i0.2801