<b>Interdisciplinaridade e mídia- educação, entre a intencionalidade da escrita às contradições da ação: a experiencia do curso de Educação Física da UNIVALI Biguaçu</b>

Autores

  • Ana Lúcia Machado
  • Bruno Emmanuel Santana da Silva
  • Veruska Pires

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, prática pedagógica, mída-educação

Resumo

O presente artigo caracteriza-se como um relato de experiência que busca articular uma proposta de intervenção interdisciplinar com a concretização das orientações presentes no Projeto Politico Pedagógico do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí a partir da práxis pedagógica das disciplinas de Educação, Comunicação e Tecnologias, Estágio Supervisionado: Pesquisa da Prática Pedagógica e Prática Docente: Projetos Integrados. Delimitamos como foco principal de investigação as contribuições da nossa ação-reflexão-ação com o propósito de identificar quais as possibilidades e limitações das estratégias metodológicas pertinentes a ser tratada com o princípio da interdisciplinaridade a partir do planejamento coletivo e instrumento avaliativo único focado na produção de mídia audiovisual. Optamos por esse tema por acreditarmos que para uma formação qualificada, comprometida, política e pedagogicamente fundamentada em perspectivas críticas se faz necessário uma práxis socialmente referenciada por um novo projeto histórico de sociedade. Sendo assim defendemos a construção de estratégias teórico metodológicas diferenciadas e uma maior discussão e reflexão sobre avaliação pautada na construção coletiva, democratização e reelaboração dos saberes e instrumentos culturais.

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Biografia do Autor

Ana Lúcia Machado

Professora do Curso de Educação Física- Biguaçu, UNIVALI das disciplinas Pedagógicas. Formada em Pedagogia com Mestrado em Educação e Cultura da UDESC.

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Publicado

15-12-2011

Como Citar

Machado, A. L., Silva, B. E. S. da, & Pires, V. (2011). <b>Interdisciplinaridade e mídia- educação, entre a intencionalidade da escrita às contradições da ação: a experiencia do curso de Educação Física da UNIVALI Biguaçu</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(1), 93–103. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2157

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo