EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11655

Palabras clave:

Pedagogia. Educação Prática. Formação de professores. Kant

Resumen

Pretendemos com este artigo expor, e refletir sobre, o pensamento pedagógico de Immanuel Kant. Particularmente, acerca da concepção kantiana de educação prática, para que possamos, uma vez exposta e compreendida, ponderar sobre as implicações dessa concepção à formação de professores. Quais os possíveis desdobramentos da pedagogia, em particular, da ideia de educação prática, para a formação de professores? A educação prática kantiana pode contribuir com a formação de professores na atualidade? Contemplando essas questões, oferecemos neste artigo, de caráter teórico-filosófico, o entendimento do projeto pedagógico de Kant.

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Publicado

2021-06-11

Cómo citar

Andrade, R. C. L. (2021). EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Didática Sistêmica, 22(2), 117–135. https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11655

Número

Sección

Dossiê Linguagens, Inclusão e Tecnologias: Perspectivas de Governamento na Contemporaneidade

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