<b>Alfabetização em GIS/SIG no ensino médio<b>

Authors

  • Liane Maria Azevedo Dornelles
  • Maria Valéria Ramos Ferreira
  • Elaine do Nascimento Nobre Porto
  • Aline da Silva Carvalho

Keywords:

SIG. ALFAGIS. Ensino médio.

Abstract

The Geographical Information Systems - GIS consists of a tool for spatial data analysis and can be introduced into the teaching activities at different grades. This work describes the implementation stages of the ALFAGIS Project, in the secondary education, using the resources of Internet and the SAGA/UFRJ GIS, fomenting the use of GIS technology and the dissemination of Geoprocessing culture.

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Author Biographies

Liane Maria Azevedo Dornelles

Possui graduação em Geologia (UFR -1976), especialização em Geoprocessamento (UFRJ-1999), mestrado em Geoquímica (UFF-1993) e doutorado em Geografia (UFRJ-2000). Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Maria Valéria Ramos Ferreira

Possui graduação em Licenciatura em Ciências - Faculdades Reunidas Professor Nuno Lisboa (1994) e Especilaização em Ensino de Ciências na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Elaine do Nascimento Nobre Porto

Possui Mestrado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2008), Especialização em Políticas Territoriais no Estado do Rio de Janeiro - (2007) pela UERJ e Graduação em Geografia (UNISUAM). Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Aline da Silva Carvalho

Graduanda em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

Published

2010-04-06

How to Cite

Dornelles, L. M. A., Ferreira, M. V. R., Porto, E. do N. N., & Carvalho, A. da S. (2010). <b>Alfabetização em GIS/SIG no ensino médio<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 257–268. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1327

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo