<b>Alfabetização em GIS/SIG no ensino médio<b>

Autores

  • Liane Maria Azevedo Dornelles
  • Maria Valéria Ramos Ferreira
  • Elaine do Nascimento Nobre Porto
  • Aline da Silva Carvalho

Palavras-chave:

SIG. ALFAGIS. Ensino médio.

Resumo

O Sistema de Informação Geográfica - SIG/SGI - Sistema Geográfico de Informação consiste numa ferramenta para análise de dados espaciais podendo ser introduzida em atividades de ensino, em diferentes níveis. Este trabalho descreve as etapas de implementação do Projeto ALFAGIS/SIG, no Ensino Médio, fazendo uso de recursos da Internet e do SGI SAGA/UFRJ, fomentando o uso da tecnologia GIS e a disseminação da cultura do Geoprocessamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Liane Maria Azevedo Dornelles

Possui graduação em Geologia (UFR -1976), especialização em Geoprocessamento (UFRJ-1999), mestrado em Geoquímica (UFF-1993) e doutorado em Geografia (UFRJ-2000). Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Maria Valéria Ramos Ferreira

Possui graduação em Licenciatura em Ciências - Faculdades Reunidas Professor Nuno Lisboa (1994) e Especilaização em Ensino de Ciências na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Elaine do Nascimento Nobre Porto

Possui Mestrado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2008), Especialização em Políticas Territoriais no Estado do Rio de Janeiro - (2007) pela UERJ e Graduação em Geografia (UNISUAM). Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Aline da Silva Carvalho

Graduanda em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

Downloads

Publicado

06-04-2010

Como Citar

Dornelles, L. M. A., Ferreira, M. V. R., Porto, E. do N. N., & Carvalho, A. da S. (2010). <b>Alfabetização em GIS/SIG no ensino médio<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 257–268. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1327

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo