As representações de qualidade de ensino no curso de pedagogia da UERGS unidade em Cidreira/RS

Leandro Forell, Josiel Rosa Moura

Resumo


O presente artigo apresenta um estudo de caso de natureza qualitativa descritiva. objetivando compreender como os alunos (as) do curso de Pedagogia da UERGS representam sua qualidade. Foram utilizadas entrevistas semi estruturadas e análise de documentos como instrumentos de produção de informações. Foram constituídas as seguintes categorias de análise: a prática docente; condições de trabalho; ensino, pesquisa e extensão e a formação política. As análises demonstram que não há consenso entre os entrevistados, apresentam diferentes representações do que esperam dos cursos de graduação para orientar o seu trabalho e as áreas onde o Estado deve investir para melhorar a qualidade.

Palavras-chave


Qualidade. Ensino superior. Universidade.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ