As representações de qualidade de ensino no curso de pedagogia da UERGS unidade em Cidreira/RS

Autores

  • Leandro Forell Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Josiel Rosa Moura Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Qualidade. Ensino superior. Universidade.

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo de caso de natureza qualitativa descritiva. objetivando compreender como os alunos (as) do curso de Pedagogia da UERGS representam sua qualidade. Foram utilizadas entrevistas semi estruturadas e análise de documentos como instrumentos de produção de informações. Foram constituídas as seguintes categorias de análise: a prática docente; condições de trabalho; ensino, pesquisa e extensão e a formação política. As análises demonstram que não há consenso entre os entrevistados, apresentam diferentes representações do que esperam dos cursos de graduação para orientar o seu trabalho e as áreas onde o Estado deve investir para melhorar a qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Forell, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Professor Assistente do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Mestre e doutorando em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Josiel Rosa Moura, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Pós-Graduando em Educação para a Sustentabilidade pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

21-02-2014

Como Citar

Forell, L., & Moura, J. R. (2014). As representações de qualidade de ensino no curso de pedagogia da UERGS unidade em Cidreira/RS. Revista Didática Sistêmica, 15(2), 3–20. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3415

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo