As representações de qualidade de ensino no curso de pedagogia da UERGS unidade em Cidreira/RS

Autores/as

  • Leandro Forell Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Josiel Rosa Moura Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Qualidade. Ensino superior. Universidade.

Resumen

O presente artigo apresenta um estudo de caso de natureza qualitativa descritiva. objetivando compreender como os alunos (as) do curso de Pedagogia da UERGS representam sua qualidade. Foram utilizadas entrevistas semi estruturadas e análise de documentos como instrumentos de produção de informações. Foram constituídas as seguintes categorias de análise: a prática docente; condições de trabalho; ensino, pesquisa e extensão e a formação política. As análises demonstram que não há consenso entre os entrevistados, apresentam diferentes representações do que esperam dos cursos de graduação para orientar o seu trabalho e as áreas onde o Estado deve investir para melhorar a qualidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Leandro Forell, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Professor Assistente do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Mestre e doutorando em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Josiel Rosa Moura, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Pós-Graduando em Educação para a Sustentabilidade pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Publicado

2014-02-21

Cómo citar

Forell, L., & Moura, J. R. (2014). As representações de qualidade de ensino no curso de pedagogia da UERGS unidade em Cidreira/RS. Revista Didática Sistêmica, 15(2), 3–20. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3415

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.