<b>Definições de prática pedagógica e a didática sistêmica: considerações em espiral</b>

Autores

  • Virginia Maria Machado

Palavras-chave:

Prática pedagógica. Formação de professores. Visão sistêmica. Pensamento complexo. Didática sistêmica. Espiral.

Resumo

O texto se destina a especular, sem maiores aprofundamentos, definições gerais de prática pedagógica na formação de professores e relacionar a didática sistêmica como aglutinadora de paradigmas para a ampliação da visão sistêmica e desenvolvimento do pensamento complexo. A Didática Sistêmica propõe uma prática sistêmica.

Downloads

Biografia do Autor

Virginia Maria Machado

Possui doutorado em Educação Ambiental pela FURG (2009). Tem experiência em empresas públicas. Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande, atuando em cursos de licenciatura na área da Didática. Tem publicado artigos relativos à sua prática pedagógica e crônicas do cotidiano público e privado.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

24-03-2010

Como Citar

Machado, V. M. (2010). <b>Definições de prática pedagógica e a didática sistêmica: considerações em espiral</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 126–134. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1192

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo