<b>O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática</b>

Autores

  • Virginia Maria Machado
  • Arion de Castro Kurtz dos Santos

Palavras-chave:

Didática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa.

Resumo

O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial. O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Virginia Maria Machado

Possui doutorado em Educação Ambiental pela FURG (2009). Tem experiência em empresas públicas. Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande, atuando em cursos de licenciatura na área da Didática. Tem publicado artigos relativos à sua prática pedagógica e crônicas do cotidiano público e privado.

Mais informações: Currículo Lattes

Arion de Castro Kurtz dos Santos

Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Tem experiência no ensino de Física Geral (graduação) e Princípios de Sistemas (pós-graduação), na pesquisa em Educação Ambiental com ênfase nas modelagens qualitativa, semiquantitativa e quantitativa, e também na Informática Educativa tendo como base a Dinâmica de Sistemas.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-03-27

Como Citar

Machado, V. M., & dos Santos, A. de C. K. (2010). &lt;b&gt;O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 4, 27–48. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220

Edição

Seção

Artigos