<b>Uma experiência didática na disciplina Princípios de Sistemas do Mestrado em Educação Ambiental da FURG</b>
Palabras clave:
Sistemas. Educação Ambiental. Modelagem Computacional.Resumen
Este artigo trata-se de um relato da experiência de estágio de docência como bolsista da CAPES dentro da disciplina de Princípios de Sistemas do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da FURG, nível Mestrado. Como o conceito de sistemicidade é uma das premissas da Educação Ambiental, a disciplina tem por objetivo auxiliar os alunos a compreenderem sistemas através do estudo de sua estrutura e comportamento dinâmico com a utilização de programas computacionais e métodos de modelagem. A experiência leva a crer que o método de modelagem se mostra um caminho eficaz na direção da compreensão de sistemicidade por parte dos alunos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-23
Cómo citar
Veiga, R. de C. G., & dos Santos, A. de C. K. (2010). <b>Uma experiência didática na disciplina Princípios de Sistemas do Mestrado em Educação Ambiental da FURG</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 52–69. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1183
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




