<b>Definições de prática pedagógica e a didática sistêmica: considerações em espiral</b>

Autores/as

  • Virginia Maria Machado

Palabras clave:

Prática pedagógica. Formação de professores. Visão sistêmica. Pensamento complexo. Didática sistêmica. Espiral.

Resumen

O texto se destina a especular, sem maiores aprofundamentos, definições gerais de prática pedagógica na formação de professores e relacionar a didática sistêmica como aglutinadora de paradigmas para a ampliação da visão sistêmica e desenvolvimento do pensamento complexo. A Didática Sistêmica propõe uma prática sistêmica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Virginia Maria Machado

Possui doutorado em Educação Ambiental pela FURG (2009). Tem experiência em empresas públicas. Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande, atuando em cursos de licenciatura na área da Didática. Tem publicado artigos relativos à sua prática pedagógica e crônicas do cotidiano público e privado.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-24

Cómo citar

Machado, V. M. (2010). <b>Definições de prática pedagógica e a didática sistêmica: considerações em espiral</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 126–134. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1192

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.