EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11655Palavras-chave:
Pedagogia. Educação Prática. Formação de professores. KantResumo
Pretendemos com este artigo expor, e refletir sobre, o pensamento pedagógico de Immanuel Kant. Particularmente, acerca da concepção kantiana de educação prática, para que possamos, uma vez exposta e compreendida, ponderar sobre as implicações dessa concepção à formação de professores. Quais os possíveis desdobramentos da pedagogia, em particular, da ideia de educação prática, para a formação de professores? A educação prática kantiana pode contribuir com a formação de professores na atualidade? Contemplando essas questões, oferecemos neste artigo, de caráter teórico-filosófico, o entendimento do projeto pedagógico de Kant.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-06-2021
Como Citar
Andrade, R. C. L. (2021). EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Didática Sistêmica, 22(2), 117–135. https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11655
Edição
Seção
Dossiê