Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores Ad hoc
Indexers
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
FURG
PPGEDU
SIB
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 27 No. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual
Vol. 27 No. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual
Published:
2019-01-29
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8689
Marcio Caetano
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Las marcas de las resistencias
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8688
8-11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
A educação e o seu investimento heteronormativo curricular
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8348
Keith Daiani da Silva Braga, Marcio Caetano, Arilda Ines Miranda Ribeiro
12-29
PDF (Português (Brasil))
A invenção de narrativas como proposta pedagógica: uma poética sobre o feminino
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8159
Ana Carolina Tavares Sousa, Marlen de Martino
30-46
PDF (Português (Brasil))
Amazonas: mulheres e formação docente no Parfor
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.5630
Amanda Motta Castro
47-64
PDF (Português (Brasil))
Educación sexual como clivaje del debate parlamentario por la legalización del aborto en Argentina (2018)
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8326
María Candelaria Sgró Ruata, María Eugenia Gastiazoro
65-84
PDF (Português (Brasil))
Educación y género en el espacio social cordobés. Una aproximación a la estructura de la desigualdad social
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8328
Cecilia ines Jimenez
85-112
PDF (Português (Brasil))
Epistemologías adversas
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8327
Andrea Analía Benavidez
113-131
PDF (Português (Brasil))
Escola de princesas: estratégias ficcionais e discursos androcêntricos
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8163
Andreia Aparecida Marin, Stheffany Cruvinel Martins
132-153
PDF (Português (Brasil))
Feminismos y educación: otros lenguajes que proporcionan sentido al intercambio
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8320
Liliana Kremer
154-177
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
La brecha de género en la academia universitaria: inequidad de oportunidades de participación, capacitación y promoción
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8318
María Ángeles Martínez Ruiz, Gladys Merma-Molina, María Alejandra Ávalos Ramos
178-191
PDF (Português (Brasil))
Mulheres e docência na ebtt : espaço para homens?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8308
Eliane Quincozes Porto, Vantoir Roberto Brancher
192-211
PDF (Português (Brasil))
Mulheres, saberes e comunidade: outra epistemologia
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8141
Rita Fraga Machado
212-226
PDF (Português (Brasil))
Ninguém nasce Inês Brasil, torna-se Inês Brasil: artefato cultural, pânico moral e “ideologia de gênero” em Campo Grande (MS)
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7787
Tiago Duque
227-247
PDF (Português (Brasil))
"Ollas no”: la historia corporal de una herida social
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8343
Gabriela Bard Wigdor, Maximiliano König
248-265
PDF (Português (Brasil))
Pensar la enseñanza de la historia desde la perspectiva de género en las escuelas argentinas
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8263
Laura Beatriz Valdemarca
266-284
PDF (Português (Brasil))
Provocações feministas no sistema socioeducativo: pensando educação para/com homens jovens homens
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8271
Jimena de Garay Hernández, Anna Paula Uziel
285-302
PDF (Português (Brasil))
Relações de gênero em sala de aula: compartilhando experiências do pibid interdisciplinar de petrolina
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7049
Janaina Guimarães da Fonseca Silva
303-315
PDF (Português (Brasil))
Revisitando Una giornata particolare: feminismo, gênero e sociologia da educação em disputa
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8540
Daniela Auad
316-336
PDF (Português (Brasil))
El feminismo en las universidades
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8539
Eli Bartra
337-349
PDF (Português (Brasil))
Pedagogías feministas: estrategias una educación emancipadora y decolonial
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8687
Irene Martínez Martín
350-365
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A base nacional comum curricular e a superação de conflitos em um projeto educativo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.5921
Rudinei Barichello Augusti
366-389
PDF (Português (Brasil))
As TIC’s na Educação Infantil: contribuições do Facebook para a aprendizagem e para a integração família e escola
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7755
Luciano Andreatta da Costa, Silvana Castilhos Steyer, Maria Altina Silva Ramos
390-409
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords
curriculum policy
permanent education
playfulness
literacy
docente.
linguística.
provocar.
research
paradigms
methodology
study of biology
remote activities
proeja
violence
approaches
patroarchy
Information
For Readers
For Authors
For Librarians