v. 27 n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual

					Visualizar v. 27 n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual
Publicado: 2019-01-29
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8689
    Marcio Caetano

Apresentação

  • Las marcas de las resistencias

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8688
    8-11

Dossiê temático

  • A educação e o seu investimento heteronormativo curricular

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8348
    Keith Daiani da Silva Braga, Marcio Caetano, Arilda Ines Miranda Ribeiro
    12-29
  • A invenção de narrativas como proposta pedagógica: uma poética sobre o feminino

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8159
    Ana Carolina Tavares Sousa, Marlen de Martino
    30-46
  • Amazonas: mulheres e formação docente no Parfor

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.5630
    Amanda Motta Castro
    47-64
  • Educación sexual como clivaje del debate parlamentario por la legalización del aborto en Argentina (2018)

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8326
    María Candelaria Sgró Ruata, María Eugenia Gastiazoro
    65-84
  • Educación y género en el espacio social cordobés. Una aproximación a la estructura de la desigualdad social

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8328
    Cecilia ines Jimenez
    85-112
  • Epistemologías adversas

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8327
    Andrea Analía Benavidez
    113-131
  • Escola de princesas: estratégias ficcionais e discursos androcêntricos

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8163
    Andreia Aparecida Marin, Stheffany Cruvinel Martins
    132-153
  • Feminismos y educación: otros lenguajes que proporcionan sentido al intercambio

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8320
    Liliana Kremer
    154-177
  • La brecha de género en la academia universitaria: inequidad de oportunidades de participación, capacitación y promoción

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8318
    María Ángeles Martínez Ruiz, Gladys Merma-Molina, María Alejandra Ávalos Ramos
    178-191
  • Mulheres e docência na ebtt : espaço para homens?

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8308
    Eliane Quincozes Porto, Vantoir Roberto Brancher
    192-211
  • Mulheres, saberes e comunidade: outra epistemologia

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8141
    Rita Fraga Machado
    212-226
  • Ninguém nasce Inês Brasil, torna-se Inês Brasil: artefato cultural, pânico moral e “ideologia de gênero” em Campo Grande (MS)

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7787
    Tiago Duque
    227-247
  • "Ollas no”: la historia corporal de una herida social

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8343
    Gabriela Bard Wigdor, Maximiliano König
    248-265
  • Pensar la enseñanza de la historia desde la perspectiva de género en las escuelas argentinas

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8263
    Laura Beatriz Valdemarca
    266-284
  • Provocações feministas no sistema socioeducativo: pensando educação para/com homens jovens homens

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8271
    Jimena de Garay Hernández, Anna Paula Uziel
    285-302
  • Relações de gênero em sala de aula: compartilhando experiências do pibid interdisciplinar de petrolina

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7049
    Janaina Guimarães da Fonseca Silva
    303-315
  • Revisitando Una giornata particolare: feminismo, gênero e sociologia da educação em disputa

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8540
    Daniela Auad
    316-336
  • El feminismo en las universidades

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8539
    Eli Bartra
    337-349
  • Pedagogías feministas: estrategias una educación emancipadora y decolonial

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8687
    Irene Martínez Martín
    350-365

Artigos

  • A base nacional comum curricular e a superação de conflitos em um projeto educativo

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.5921
    Rudinei Barichello Augusti
    366-389
  • As TIC’s na Educação Infantil: contribuições do Facebook para a aprendizagem e para a integração família e escola

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7755
    Luciano Andreatta da Costa, Silvana Castilhos Steyer, Maria Altina Silva Ramos
    390-409