As TIC’s na Educação Infantil: contribuições do Facebook para a aprendizagem e para a integração família e escola

Luciano Andreatta da Costa, Silvana Castilhos Steyer, Maria Altina Silva Ramos

Resumo


A revolução tecnológica a cada dia aumenta e transforma de forma significativa diversos setores da sociedade: econômicos, culturais, sociais e educacionais. Os meios tecnológicos, através da informática, se fazem presentes na sociedade moderna. As crianças pequenas não estão alheias a esta gama de informações que são disponibilizadas pelas TIC. As tecnologias promovem mudanças expressivas em toda a sociedade, e, consequentemente na educação, na qual devem estar presentes, pois instituem novas formas de comunicação e estimulam as já existentes. Neste contexto, este artigo, elaborado a partir da pesquisa de mestrado da autora, visa trazer uma contribuição para o campo educacional e analisar o interesse educativo do uso das TIC na Educação Infantil. Com isso busca-se lançar um olhar sobre as contribuições do grupo “Turminha Legal” no Facebook, para ligar família-escola em torno dos conteúdos escolares. Os resultados obtidos pelo presente estudo corroboram a importância da inserção das tecnologias no ambiente escolar, e, consequentemente na educação infantil.

Palavras-chave


TIC's na Educação; Facebook; Educação infantil; Interação família-escola; Ensino e aprendizagem

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DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7755

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MOMENTO - Diálogos em Educação, E-ISSN 2316-3100, Rio Grande/RS, Brasil

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