Análise de práticas educativas buscando o pensamento complexo num centro de Educação Ambiental, em Igrejinha-RS
Palavras-chave:
Educação Ambiental não formal, Práticas educativas, Pensamento Complexo.Resumo
O debate sobre a Educação Ambiental a partir do Pensamento Complexo requer espaços de discussão, favorecendo o avanço da pesquisa científica e trilhando caminhos para definir as estratégias mais eficazes para a consolidação da Educação Ambiental. Este estudo compõe um recorte de uma pesquisa de Doutorado, onde são analisadas as contribuições do Pensamento Complexo nas práticas educativas realizadas num Centro de Educação Ambiental. A pesquisa possui natureza qualitativa, com o uso de ferramentas de Análise de Conteúdo, fundamentando-se em procedimentos de análise, interpretação de dados e entrevistas semiestruturadas, utilizando os princípios do Pensamento Complexo na problematização das questões. A análise dos resultados revelou representações próximas de uma concepção complexa.Downloads
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Publicado
2016-11-04
Como Citar
Soares, N. A., & Farias, M. E. (2016). Análise de práticas educativas buscando o pensamento complexo num centro de Educação Ambiental, em Igrejinha-RS. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 21(1), 152–172. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/6133
Edição
Seção
Artigos