ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AGROECOLOGIA E PRODUÇÃO ORGÂNICA DE ALIMENTOS

Autores

  • Andreisa Damo

Palavras-chave:

Agroecologia, Produção orgânica, Produtos orgânicos, Agricultura convencional

Resumo

A produção convencional de alimentos ou agronegócio, ancorada em uma distorção essencial entre o valor de uso do alimento para as necessidades reais da humanidade, a saúde e a qualidade de vida, e o seu valor de troca enquanto mercadoria forjada como fonte de riqueza no modo de produção capitalista, tem imposto aos seres humanos uma dieta insalubre, repleta de contaminantes e resíduos de produção. Os escritos ora engendrados discutem a demanda essencial por uma outra produção de alimentos, ancorada em princípios e valores coerentes com o anseio coletivo pela saúde do organismo, da natureza e da sociedade, tendo em vista a superação da insustentabilidade da agricultura convencional em relação à qualidade do ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreisa Damo

Licenciada em Ciências Biológicas (UFPel), Ma. em Educação Ambiental (FURG), doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA-FURG).

Downloads

Publicado

2012-10-13

Como Citar

Damo, A. (2012). ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AGROECOLOGIA E PRODUÇÃO ORGÂNICA DE ALIMENTOS. Ambiente &Amp; Educação, 17(1), 139–154. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2641

Edição

Seção

Artigos