Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 2 (2014)
Vol. 31 Núm. 2 (2014)
Publicado:
2014-12-29
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4882
Artigos
Percepção ambiental de moradores de condomínios no município de Niterói, estado Rio de Janeiro, Brasil sobre resíduos sólidos urbanos associados a sua coleta seletiva.
Amanda Pimentel Berk de Queiroz, Alexandre Gusmão Pedrini
5-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4558
Conhecimento Ambiental dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual vereador Ramon Sanches Marques do Município de tangará da Serra - MT
Margarida Maia Carvalho, Josué Ribeiro da Silva Nunes
22-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4590
A formação do pesquisador da Educação Ambiental: reflexões a partir da categoria de ideologia
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
39-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4623
A dimensão política na formação continuada de professores em educação ambiental
Leirí Valentin
58-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4630
Um espaço em construção, Arte e Sustentabilidade
Eliane Nascimento Gouvea
73-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4634
Análise do Programa Mais Educação no contexto da cultura da sustentabilidade
Daniele Blanco Cavalcanti, Marco Antônio Ferreira Costa
89-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4640
Educação Ambiental: uma incursão na percepção ambiental e na sensibilização imagética
Fátima Elizabeti Marcomin
106-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4646
Atuação do enfermeiro na educação ambiental e a relação com a sua formação acadêmica
Débora Aparecida Silva Santos, Michele Salles da Silva
127-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4647
Diálogos entre percepções ambientais Mbya Guarani e a Educação Ambiental
Beatriz Osorio Stumpf, Denise Rosana Wolf, Paulo Roberto Marques Fernandes, Virginia Koch
140-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4653
Diagnóstico do uso dos recursos naturais e consumo sustentável na Embrapa gado de leite
Priscila Gonçalves de Souza Salvati, Flávia Giovannini Carvalho, Luciane Monteiro de Oliveira
161-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4658
A Educação Ambiental no Âmbito Escolar: Análise de conteúdo de artigos publicados na Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental – REMEA (período 2004 – 2013)
Vagner Ramos Dantas, Francisco José Pegado Abílio
177-197
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4697
Ecomunitarismo
Magda Marin Lucas
198-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4702
Percepção e interação de crianças no processo de revitalização da praça pública Ary Müller em Dois Vizinhos - PR
Tamara Botelho Maria, Aline Delfino Germano, Flavia Gizele König Brun, Anelize Queiroz Amaral
215-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4704
A incerteza do futuro e a questão ambiental na contemporaneidade
Maria Fernanda Zanatta Zupelari, Maíra Arantes Leite Wick
230-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4709
Abordagem etnobotânica no ensino de Biologia
André Boccasius Siqueira, Samira Martins Pereira
247-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4711
Quando a Universidade vai à escola: a experiência em educação ambiental do Colégio Municipal de Pescadores de Macaé/RJ, 2007-2010.
Rafael Nogueira Costa, Vicente Aguilar Nepomuceno de Oliveira, Sidney Lianza, Celso Sánchez Pereira
261-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4719
Manoel de Barros: a obra Memórias inventadas “segunda infância” como recurso didático em atividades de Educação Ambiental
Débora Cristina Macorini Ocon
280-295
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4721
A temática ambiental presente nos manuais dos professores dos livros didáticos de Biologia aprovados no PNLD 2012
Romualdo José dos Santos, Luciano Fernandes Silva
296-311
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4334
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as