v. 31 n. 2 (2014)

					Visualizar v. 31 n. 2 (2014)
Publicado: 2014-12-29

Editorial

  • Editorial

    Vilmar Alves Pereira
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4882

Artigos

  • Percepção ambiental de moradores de condomínios no município de Niterói, estado Rio de Janeiro, Brasil sobre resíduos sólidos urbanos associados a sua coleta seletiva.

    Amanda Pimentel Berk de Queiroz, Alexandre Gusmão Pedrini
    5-21
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4558
  • Conhecimento Ambiental dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual vereador Ramon Sanches Marques do Município de tangará da Serra - MT

    Margarida Maia Carvalho, Josué Ribeiro da Silva Nunes
    22-38
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4590
  • A formação do pesquisador da Educação Ambiental: reflexões a partir da categoria de ideologia

    Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
    39-57
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4623
  • A dimensão política na formação continuada de professores em educação ambiental

    Leirí Valentin
    58-72
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4630
  • Um espaço em construção, Arte e Sustentabilidade

    Eliane Nascimento Gouvea
    73-88
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4634
  • Análise do Programa Mais Educação no contexto da cultura da sustentabilidade

    Daniele Blanco Cavalcanti, Marco Antônio Ferreira Costa
    89-105
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4640
  • Educação Ambiental: uma incursão na percepção ambiental e na sensibilização imagética

    Fátima Elizabeti Marcomin
    106-126
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4646
  • Atuação do enfermeiro na educação ambiental e a relação com a sua formação acadêmica

    Débora Aparecida Silva Santos, Michele Salles da Silva
    127-139
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4647
  • Diálogos entre percepções ambientais Mbya Guarani e a Educação Ambiental

    Beatriz Osorio Stumpf, Denise Rosana Wolf, Paulo Roberto Marques Fernandes, Virginia Koch
    140-160
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4653
  • Diagnóstico do uso dos recursos naturais e consumo sustentável na Embrapa gado de leite

    Priscila Gonçalves de Souza Salvati, Flávia Giovannini Carvalho, Luciane Monteiro de Oliveira
    161-176
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4658
  • A Educação Ambiental no Âmbito Escolar: Análise de conteúdo de artigos publicados na Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental – REMEA (período 2004 – 2013)

    Vagner Ramos Dantas, Francisco José Pegado Abílio
    177-197
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4697
  • Ecomunitarismo

    Magda Marin Lucas
    198-214
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4702
  • Percepção e interação de crianças no processo de revitalização da praça pública Ary Müller em Dois Vizinhos - PR

    Tamara Botelho Maria, Aline Delfino Germano, Flavia Gizele König Brun, Anelize Queiroz Amaral
    215-229
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4704
  • A incerteza do futuro e a questão ambiental na contemporaneidade

    Maria Fernanda Zanatta Zupelari, Maíra Arantes Leite Wick
    230-246
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4709
  • Abordagem etnobotânica no ensino de Biologia

    André Boccasius Siqueira, Samira Martins Pereira
    247-260
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4711
  • Quando a Universidade vai à escola: a experiência em educação ambiental do Colégio Municipal de Pescadores de Macaé/RJ, 2007-2010.

    Rafael Nogueira Costa, Vicente Aguilar Nepomuceno de Oliveira, Sidney Lianza, Celso Sánchez Pereira
    261-279
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4719
  • Manoel de Barros: a obra Memórias inventadas “segunda infância” como recurso didático em atividades de Educação Ambiental

    Débora Cristina Macorini Ocon
    280-295
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4721
  • A temática ambiental presente nos manuais dos professores dos livros didáticos de Biologia aprovados no PNLD 2012

    Romualdo José dos Santos, Luciano Fernandes Silva
    296-311
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4334