Percepção e interação de crianças no processo de revitalização da praça pública Ary Müller em Dois Vizinhos - PR
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4704Palavras-chave:
educação ambiental, áreas verdes, recreação na Praça.Resumo
A sociedade moderna apresenta inúmeros déficits quanto à preservação de ambientes públicos, principalmente o meio ambiente, assim a educação ambiental surge na não só como forma recuperação da natureza, mas também do sentimento de cidadania das crianças. Para que houvesse uma breve sensibilização ambiental, foi realizada uma oficina de desenhos na Praça Ary Müller em Dois Vizinhos – PR, com 34 crianças presentes no local, sendo solicitado que desenhassem o que mais gostavam na Praça. Os desenhos foram classificados segundo a metodologia de Sauvé (2005), sendo encontrados nos desenhos, 4 das 7 categorias descritas pela mesma. A categoria meio ambiente lugar em que se vive foi a que teve maior numero de respostas, 53,0%, o que demonstra que a maioria das crianças encontra o meio ambiente no seu dia-dia. A admiração do verde pôde ser observada claramente nos desenhos, reforçando a importância de Praças e áreas verdes nos centros urbanos.Downloads
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