EM BUSCA DE UMA DIDÁTICA DA COMPLEXIDADE

Autores/as

  • Virgínia Maria Machado Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.2854

Palabras clave:

didática da complexidade, visão sistêmica, conhecimento, cotidiano, ferramentas computacionais, rede, aprendizagem.

Resumen

O texto tenta dar conta do registro de uma construção teórica e prática, justificadora de uma pedagogia do ensino superior, que visa a ampliar a visão sistêmica complexa do estudante. Tenho denominando esta prática pedagógica de didática sistêmica ou didática da complexidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Virgínia Maria Machado, Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande (1991), especialista em Administração pela FURG (1993), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Doutorado em Educação Ambiental pela FURG (2009). Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande.

Publicado

2012-09-26

Cómo citar

Machado, V. M. (2012). EM BUSCA DE UMA DIDÁTICA DA COMPLEXIDADE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.2854

Número

Sección

Artigos