A CONFIGURAÇÃO DAS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICAS E DA INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES INICIAIS

Autores

  • Virginia Maria Machado Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3322

Palavras-chave:

tendências educacionais e pedagógicas, filosofia, sociedade, natureza, conhecimento, configuração, educação ambiental.

Resumo

O texto apresenta uma reflexão – em construção – a respeito das tendências educacionais e pedagógicas no Brasil e do esboço de um diálogo possível entre elas, visando a contextualização/inclusão da tendência ambiental na história das tendências educacionais e pedagógicas, bem como das relações de continuidades e descontinuidades internas e externas entre tendências. Parte-se de um resgate histórico sintetizado para acrescentar a tendência ambiental e a sinalização de possíveis impactos e desdobramentos da mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Virginia Maria Machado, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Possui doutorado em Educação Ambiental pela FURG (2009). Tem experiência em empresas públicas. Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande, atuando em cursos de licenciatura na área da Didática. Tem publicado artigos relativos à sua prática pedagógica e crônicas do cotidiano público e privado.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2013-02-20

Como Citar

Machado, V. M. (2013). A CONFIGURAÇÃO DAS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICAS E DA INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES INICIAIS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3322