A CONFIGURAÇÃO DAS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICAS E DA INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3322Palavras-chave:
tendências educacionais e pedagógicas, filosofia, sociedade, natureza, conhecimento, configuração, educação ambiental.Resumo
O texto apresenta uma reflexão – em construção – a respeito das tendências educacionais e pedagógicas no Brasil e do esboço de um diálogo possível entre elas, visando a contextualização/inclusão da tendência ambiental na história das tendências educacionais e pedagógicas, bem como das relações de continuidades e descontinuidades internas e externas entre tendências. Parte-se de um resgate histórico sintetizado para acrescentar a tendência ambiental e a sinalização de possíveis impactos e desdobramentos da mesma.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-02-20
Como Citar
Machado, V. M. (2013). A CONFIGURAÇÃO DAS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICAS E DA INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES INICIAIS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3322
Edição
Seção
Artigos