EM BUSCA DE UMA DIDÁTICA DA COMPLEXIDADE

Autores

  • Virgínia Maria Machado Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.2854

Palavras-chave:

didática da complexidade, visão sistêmica, conhecimento, cotidiano, ferramentas computacionais, rede, aprendizagem.

Resumo

O texto tenta dar conta do registro de uma construção teórica e prática, justificadora de uma pedagogia do ensino superior, que visa a ampliar a visão sistêmica complexa do estudante. Tenho denominando esta prática pedagógica de didática sistêmica ou didática da complexidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Virgínia Maria Machado, Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande (1991), especialista em Administração pela FURG (1993), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Doutorado em Educação Ambiental pela FURG (2009). Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande.

Downloads

Publicado

2012-09-26

Como Citar

Machado, V. M. (2012). EM BUSCA DE UMA DIDÁTICA DA COMPLEXIDADE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.2854

Edição

Seção

Artigos