A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3359Palavras-chave:
Educação Ambiental, Ensino de Matemática, Práxis Pedagógica.Resumo
Este artigo apresenta a experiência do ÉA Vila, um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental em dois espaços distintos: a Escola Municipal Tenente Antônio João e a ONG Olhar do Mangue. Ressaltam-se as experiências relativas ao ensino da Matemática, abordando-se as metodologias e, especificamente, formas de planejamento e bases teóricas utilizadas. A partir desta descrição, percebe-se o potencial papel da Educação Ambiental no processo de aprendizado da Matemática tanto em ambientes formais quanto informais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-02-25
Como Citar
Kazay, D. F., & Bredariol, T. de O. (2013). A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3359
Edição
Seção
Artigos