<b>Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social<b/>

Autores/as

  • Giana Lange do Amaral
  • Jeane dos Santos Caldeira
  • Gilda Lange do Amaral

Palabras clave:

Ensino, pesquisa, extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social.

Resumen

O presente texto aborda sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC/ FAE/UFPel) que objetiva o desenvolvimento de práticas complementares à educação regular ministrada nas escolas. Ele representa a possibilidade de inserção em práticas educativas e de pesquisa de alunos do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas junto à comunidade do Loteamento CEVAL, em Pelotas/RS, área de vulnerabilidade social extremada, constituída em grande parte por catadores de lixo.

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Biografía del autor/a

Giana Lange do Amaral

Professora do PPGE/FAE/UFPEL na linha Filosofia e História da Educação.

Jeane dos Santos Caldeira

Mestranda do PPGE/FAE/UFPEL, bolsista CAPES, escreve a dissertação intitulada “Histórias de educação e escolarização em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social: Loteamento Ceval em Pelotas / RS”.

Gilda Lange do Amaral

Cirurgiã Dentista vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas. Especialista em Saúde Coletiva e Odontopediatria.

Publicado

2012-09-26

Cómo citar

Amaral, G. L. do, Caldeira, J. dos S., & Amaral, G. L. do. (2012). <b>Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social<b/>. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 42–53. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

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