<b>A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar</b>

Autores/as

  • Josiane Vian Domingues
  • Méri Rosane Santos da Silva

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1750

Palabras clave:

Corpos femininos. Pedagogia cultural. Processo de erotização.

Resumen

Com essa escrita temos como objetivo principal analisar de que maneira são produzidos alguns discursos sobre a erotização feminina no sitio virtual www.suicidegirls.com. O interesse nesse estudo surgiu devido ao fato de que esse espaço virtual pode ser considerado como mais um lugar educativo que pedagogiza os sujeitos, produzindo diferentes formas de se ter um corpo feminino na sociedade contemporânea. Para realizar tal estudo, estamos assumindo como perspectiva teórica a vertente pós- estruturalista dos Estudos Culturais, mais especificamente utilizando como metodologia, alguns elementos da análise do discurso, sob a ótica de Michel Foucault.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Josiane Vian Domingues

Pedagoga, mestra em Educação em Ciências e acadêmica do curso de Educação Física Licenciatura da Univeridade Federal do Rio Grande. Participante do GESE - Grupo de Estudos Sexualidade e Escola e do OCUCO - Observatório de Políticas Públicas da Cultura Corporal

Publicado

2011-02-03

Cómo citar

Domingues, J. V., & Silva, M. R. S. da. (2011). <b>A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 148–155. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1750

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.