<b>Identidades: relato de uma experiência em arte-educação ambiental.</b>
Palabras clave:
Arte. Educação. CidadaniaResumen
Numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São José do Norte, a proposta buscou acima de tudo incentivar a discussão sobre as questões identitárias e as relações de alteridade na contemporaneidade, entre os acadêmicos do curso de Artes Visuais – Licenciatura, FURG, os alunos da rede municipal de ensino do vizinho município e a comunidade em geral. Mais que tudo, se buscou vincular significativamente a produção artística acadêmica com a discussão acerca da necessidade de preservação do patrimônio histórico da cidade de São José do Norte, como marco da identidade coletiva e individual de seus cidadãos, fortalecendo o desenvolvimento do sentido de pertencimento e valorização do espaço urbano. Viabilizando o desenvolvimento de ações vinculadas ao fazer artístico e à reflexão crítica, o grupo desenvolveu atividades interdisciplinares, que possibilitaram o cultivo da auto-estima, da cooperação e da responsabilidade sócio-ambiental.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-23
Cómo citar
Brandão, C. M. M., & Correa, D. T. (2010). <b>Identidades: relato de uma experiência em arte-educação ambiental.</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 16–28. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1178
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




