<b>A alteridade a partir da criatividade: contribuições para uma educação emancipatória<b>
Palabras clave:
Criatividade. Educação Emancipatória. AlteridadeResumen
O presente artigo reflete sobre a importância da criatividade, seja nas relações sociais ou nas relações com o meio ambiente. Buscou-se enfocar a questão do desenvolvimento da criatividade como forma de construção da autonomia, da criticidade e da alteridade visando transformações socioambientais significativas. Este trabalho pauta-se, assim, por explorar a relação intrínseca entre a educação emancipatória, a criatividade e a alteridade abordando algumas questões ligadas ao tema em contribuir para formação de cidadãos críticos e participativos, capazes de ver para além das representações sociais e de intervir de forma consciente na realidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-09
Cómo citar
Pagel, T. G. (2010). <b>A alteridade a partir da criatividade: contribuições para uma educação emancipatória<b>. Revista Didática Sistêmica, 9, 1–11. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1160
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




