PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v21i1.9490Keywords:
Práticas Avaliativas, Educação Física, Trajetória Docente.Abstract
O objetivo deste estudo foi diagnosticar quais são as práticas avaliativas dos professores de educação física de uma escola de Canguçu/RS e como elas são construídas ao longo de suas trajetórias. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso (GIL, 2007). Os resultados indicam que as práticas de avaliação mais utilizadas pelos professores entrevistados foram a observação do aluno em aula e a aplicação de provas e trabalhos teóricos. A pesquisa concluiu também que apesar dos desafios e das dificuldades encontradas pelos professores há uma busca de parte dos mesmos no sentido de qualificarem sua prática pedagógica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-06-19
How to Cite
Lessa, A. V., Veronez, L. F. C., & Rigo, L. C. (2020). PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS. Revista Didática Sistêmica, 21(1), 97–109. https://doi.org/10.14295/rds.v21i1.9490
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo