O mundo mágico do circo:o saber incorporado e compartilhado.
Keywords:
Arte circense.Educação física. Ensino.aprendizagemAbstract
Este artigo resulta de uma pesquisa etnográfica que objetivou investigar como é compartilhado o saber circense nas aulas oferecidas pelo Circo Girassol. Pensando o corpo a partir de referenciais culturais e históricos e a educação como um processo dialógico, considero que na práxis pedagógica do Girassol os artistas-professores primam por uma metodologia centrada no professor onde os malabarismos e acrobacias são transmitidas aos alunos a partir de uma didática da demonstração; os gestos são ensinados através de padrões de movimentos estabelecidos como modelares e corretos; o corpo é educado para uma postura da retidão.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-02-21
How to Cite
Silveira, J. F. B. (2014). O mundo mágico do circo:o saber incorporado e compartilhado. Revista Didática Sistêmica, 15(2), 125–139. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3868
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo