<b>Ética ecomunitarista e jornalismo ambiental

Autores

  • Caroline Terra de Oliveira
  • Vanderlise Barão
  • Maria de Fátima dos Santos da Silva
  • Cauê Canabarro

Palavras-chave:

Educação, Povos indígenas, Escola, Formação de educadores

Resumo

O presente trabalho debate a temática indígena na escola, enfocando-se a discussão, principalmente, sobre as problemáticas que perpassam essa instituição e a formação dos educadores, sobre os desafios e as possibilidades que enfrentam atualmente ao abordarem esse assunto em sala de aula. Destaca-se que as reflexões são fruto da troca de conhecimentos e saberes construídos a partir de um curso de extensão intitulado “A temática indígena na escola: discutindo práticas pedagógicas e saberes docentes”, realizado na Universidade Federal do Rio Grande.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline Terra de Oliveira

Graduada em História Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (2003). Especialista em Sociedade, Política e Cultura do Rio Grande do Sul (2004) e Mestre em Educação Ambiental (2008) pela mesma instituição. Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Vanderlise Barão

Mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Mais informações: Currículo Lattes

Maria de Fátima dos Santos da Silva

Possui graduação em História - Licenciatura (FURG-2003), Especialização em História do Rio Grande do Sul (FURG-2004) e Mestrado em Educação Ambiental (FURG-2007). É doutoranda em Educação Ambiental na mesma universidade.

Mais informações: Currículo Lattes

Cauê Canabarro

Mestrando em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

25-05-2010

Como Citar

de Oliveira, C. T., Barão, V., Silva, M. de F. dos S. da, & Canabarro, C. (2010). <b>Ética ecomunitarista e jornalismo ambiental. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 31–44. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1391

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo