<b>Ética ecomunitarista e jornalismo ambiental

Autores/as

  • Caroline Terra de Oliveira
  • Vanderlise Barão
  • Maria de Fátima dos Santos da Silva
  • Cauê Canabarro

Palabras clave:

Educação, Povos indígenas, Escola, Formação de educadores

Resumen

O presente trabalho debate a temática indígena na escola, enfocando-se a discussão, principalmente, sobre as problemáticas que perpassam essa instituição e a formação dos educadores, sobre os desafios e as possibilidades que enfrentam atualmente ao abordarem esse assunto em sala de aula. Destaca-se que as reflexões são fruto da troca de conhecimentos e saberes construídos a partir de um curso de extensão intitulado “A temática indígena na escola: discutindo práticas pedagógicas e saberes docentes”, realizado na Universidade Federal do Rio Grande.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Caroline Terra de Oliveira

Graduada em História Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (2003). Especialista em Sociedade, Política e Cultura do Rio Grande do Sul (2004) e Mestre em Educação Ambiental (2008) pela mesma instituição. Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Vanderlise Barão

Mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Mais informações: Currículo Lattes

Maria de Fátima dos Santos da Silva

Possui graduação em História - Licenciatura (FURG-2003), Especialização em História do Rio Grande do Sul (FURG-2004) e Mestrado em Educação Ambiental (FURG-2007). É doutoranda em Educação Ambiental na mesma universidade.

Mais informações: Currículo Lattes

Cauê Canabarro

Mestrando em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-05-25

Cómo citar

de Oliveira, C. T., Barão, V., Silva, M. de F. dos S. da, & Canabarro, C. (2010). <b>Ética ecomunitarista e jornalismo ambiental. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 31–44. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1391

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.