O QUE TRAZ BOAS NOVAS (MONSIEUR LAZHAR): O CINEMA COMO LEITURA E O TEXTO COMO UM PRESENTE
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11631Palabras clave:
Cinema, Formação de professores, Leitura de textos visuais.Resumen
O cinema, tanto como atividade de laser, como incorporado no âmbito da sala de aula promove reflexões. O presente artigo constitui-se no relato de uma atividade de leitura de um texto visual, ocorrida em uma disciplina de um curso de mestrado profissional, cujos alunos ou já atuam como docentes ou almejam ser. Destaca-se que este artigo refere-se ao estudo da obra cinematográfica utilizada, o filme “O que traz boas novas” e observações acerca de como o mesmo foi utilizado na sala de aula a partir das percepções da docente e do grupo de estudantes. Cinema, enquanto linguagem diferenciada, pode ser uma constante nas práticas educativas. Entende-se que filmes devidamente selecionados e adequados para o público com que trabalhamos atuam como textos e suscitam questionamentos dos mais variados. A abordagem da obra cinematográfica deve ser realizada conforme as características do grupo de discentes e do nível de ensino em que se inserem.Descargas
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Publicado
2021-02-05
Cómo citar
de Oliveira, M. A. M. (2021). O QUE TRAZ BOAS NOVAS (MONSIEUR LAZHAR): O CINEMA COMO LEITURA E O TEXTO COMO UM PRESENTE. Revista Didática Sistêmica, 22(1), 56–65. https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11631
Número
Sección
Dossiê Linguagens, Inclusão e Tecnologias: Perspectivas de Governamento na Contemporaneidade




