Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos

Thaiane Bonaldo do Nascimento, Rosalvo Luis Sawitzki

Resumo


O presente estudo tem como objetivo compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar, aplicado aos meninos no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. Lançamos mãos de uma pesquisa documental, a fim de atender o objetivo proposto. Concluímos como válida uma revisão do Projeto Pedagógico de Curso, afim de que o mesmo atenda às novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar.

Palavras-chave


Formação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ