<b>“Educar para transformar”: a prática das oficinas<b/>

Autores

  • Hardalla Santos do Valle
  • Eduardo Arriada

Palavras-chave:

Oficinas socioambientais. Extensão. Consciência socioambiental.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo destacar a importância da prática de ações pedagógicas, como oficinas, na construção de uma Educação ambiental transformadora. A escolha de tal tema é oriunda do estudo de dois projetos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) que obtiveram resultados agregadores através de suas oficinas, contribuindo na construção de uma sociedade ambientalmente equilibrada. Nesse sentido, almejamos incentivar a expansão de ações universitárias que beneficiem as comunidades nas quais as instituições de ensino superior estão inseridas. Assim acarretando relações de troca de conhecimentos para a posterior mudança do atual panorama de caos socioambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hardalla Santos do Valle

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE-UFPEL). Bolsista-CAPES. Membro do Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (CEIHE). Graduada em História Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Graduada em História Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Eduardo Arriada

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE-UFPEL). Membro do Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (CEIHE). Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Graduado em História pela Universidade Católica de Pelotas (Ucpel). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande (UFPEL).

Downloads

Publicado

26-09-2012

Como Citar

Valle, H. S. do, & Arriada, E. (2012). <b>“Educar para transformar”: a prática das oficinas<b/>. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 3–14. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2514

Edição

Seção

Artigos