<b>“Educar para transformar”: a prática das oficinas<b/>
Palavras-chave:
Oficinas socioambientais. Extensão. Consciência socioambiental.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo destacar a importância da prática de ações pedagógicas, como oficinas, na construção de uma Educação ambiental transformadora. A escolha de tal tema é oriunda do estudo de dois projetos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) que obtiveram resultados agregadores através de suas oficinas, contribuindo na construção de uma sociedade ambientalmente equilibrada. Nesse sentido, almejamos incentivar a expansão de ações universitárias que beneficiem as comunidades nas quais as instituições de ensino superior estão inseridas. Assim acarretando relações de troca de conhecimentos para a posterior mudança do atual panorama de caos socioambiental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-09-2012
Como Citar
Valle, H. S. do, & Arriada, E. (2012). <b>“Educar para transformar”: a prática das oficinas<b/>. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 3–14. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2514
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo