“Educar para transformar”: a prática das oficinas

Hardalla Santos do Valle, Eduardo Arriada

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo destacar a importância da prática de ações pedagógicas, como oficinas, na construção de uma Educação ambiental transformadora. A escolha de tal tema é oriunda do estudo de dois projetos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) que obtiveram resultados agregadores através de suas oficinas, contribuindo na construção de uma sociedade ambientalmente equilibrada. Nesse sentido, almejamos incentivar a expansão de ações universitárias que beneficiem as comunidades nas quais as instituições de ensino superior estão inseridas. Assim acarretando relações de troca de conhecimentos para a posterior mudança do atual panorama de caos socioambiental.

Palavras-chave


Oficinas socioambientais. Extensão. Consciência socioambiental.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br