Ética ecomunitarista e jornalismo ambiental

Caroline Terra de Oliveira, Vanderlise Barão, Maria de Fátima dos Santos da Silva, Cauê Canabarro

Resumo


O presente trabalho debate a temática indígena na escola, enfocando-se a discussão, principalmente, sobre as problemáticas que perpassam essa instituição e a formação dos educadores, sobre os desafios e as possibilidades que enfrentam atualmente ao abordarem esse assunto em sala de aula. Destaca-se que as reflexões são fruto da troca de conhecimentos e saberes construídos a partir de um curso de extensão intitulado “A temática indígena na escola: discutindo práticas pedagógicas e saberes docentes”, realizado na Universidade Federal do Rio Grande.

Palavras-chave


Educação; Povos indígenas; Escola; Formação de educadores

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ