<b>Novos rumos do saber contemporâneo: problematizando o pensamento científico através do diálogo entre duas vertentes epistemológicas – Gaston Bachelard e Edgar Morin</b>
Palabras clave:
Conhecimento científico. Pensamento científico clássico. Complexidade.Resumen
O objetivo deste artigo é problematizar o diálogo entre dois epistemólogos, Gastón Bachelard e Edgar Morin, enfatizando a crítica construída em relação ao pensamento científico clássico, principalmente, sobre a concepção determinista e a mecânica do mundo formulada por Descartes. Neste sentido, destaca-se a contribuição dos autores no que tange à reflexão sobre a ciência e construção do conhecimento e o imperativo desafio de nos orientarmos por um pensamento complexo que contextualize e interligue os problemas vivenciados atualmente.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-30
Cómo citar
de Oliveira, C. T., & Rodrigues, V. H. G. (2010). <b>Novos rumos do saber contemporâneo: problematizando o pensamento científico através do diálogo entre duas vertentes epistemológicas – Gaston Bachelard e Edgar Morin</b>. Revista Didática Sistêmica, 6, 160–165. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1248
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




