<b>O uso da ludicidade para o desenvolvimento da conversação em espanhol como língua estrangeira</b>

Autores

  • Luciene Bassols Brisolara
  • João Luís Rocha Paixão Côrtes

Palavras-chave:

Língua espanhola. Componente lúdico. Conversação.

Resumo

Esta oficina tem como objetivo apresentar algumas técnicas para um bom desenvolvimento da conversação em sala de aula. Cremos que o componente lúdico deve ser considerado como um facilitador da conversação. Mais do que isso, a proposta é de um trabalho fundamentado em atividades criativas, que ajudem ao aluno a se sentir mais descontraído no momento de se expor diante dos demais companheiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciene Bassols Brisolara

Possui Graduação em Letras Português - Espanhol pela Universidade Católica de Pelotas (2001), Mestrado em Lingüística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas (2004) e Doutorado em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande.

Mais informações: Currículo Lattes

João Luís Rocha Paixão Côrtes

Mestre em Espanhol pela New Mexico State University - USA (2008), com graduação em Letras Português-Espanhol, pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), RS Brasil. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

23-03-2010

Como Citar

Brisolara, L. B., & Côrtes, J. L. R. P. (2010). <b>O uso da ludicidade para o desenvolvimento da conversação em espanhol como língua estrangeira</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 33–37. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1181

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo