v. 29 n. 1 (2020): Dossiê temático: Políticas de Inclusão na Contemporaneidade

					Visualizar v. 29 n. 1 (2020): Dossiê temático: Políticas de Inclusão na Contemporaneidade
Publicado: 2020-07-22
  • Expediente

    Editoras Revista Momento
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.11779

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.11780

Dossiê temático

  • A hipercrítica: mais uma volta no parafuso IV

    Alfredo Veiga-Neto
    16-35
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9691
  • Las formas de la igualdad. Entre políticas y pedagogía.

    Natalia Mariné Fattore
    36-56
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9558
  • O que há de especial na educação especial brasileira?

    Marcia Denise Pletsch
    57-70
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9357
  • Política de inclusão escolar e a modulação das condutas dos sujeitos com deficiência

    Graciele Marjana Kraemer
    71-87
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9269
  • A produção discursiva sobre alunos em processo de inclusão: análises a partir de políticas neoliberais

    Denise Ferreira da Rosa, Eliana Pereira de Menezes
    88-105
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9583
  • Políticas de atenção à diversidade: do pagamento da dívida social ao respeito à diferença

    Patrícia Graff
    106-121
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9133
  • Inclusão digital: uma via para a responsabilização individual

    Carine Bueira Loureiro, Carolina Birnfeldt, Júlio Xandro Heck
    122-137
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9235
  • O projeto acreditar é investir: práticas de in/exclusão contemporâneas

    Guilherme Botelho Chagas, Kamila Lockmann, Priscila Wally Virissimo Chagas
    138-156
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9271
  • Quem necessita de projetos sociais esportivos? direitos a menos e diferenciais de demandas

    Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer
    157-170
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9353
  • Políticas de inclusão em saúde

    Roseli Belmonte Machado, Débora Duarte Freitas
    171-186
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9354
  • Bidocência na educação bilíngue para surdos: um estudo de caso

    Madalena Klein, Rubia Denise Islabão Aires
    187-202
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9350
  • Vulnerabilidade linguistica e educação de surdos

    Pedro Henrique Witchs, Maura Corcini Lopes
    203-221
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9272
  • Temporalidades e deslocamentos na inclusão de sujeitos com cegueira em uma escola visuocentrada

    Birgit Yara Frey Riffel, Jackeline Rodrigues Mendes
    222-238
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9262
  • Uma análise sobre condições históricas de emergência da terminalidade específica na educação profissional e tecnológica

    Thamille Pereira dos Santos, Fernanda de Camargo Machado
    239-253
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9268
  • Da escola à empresa educadora: a fabricação de habilidades em prol da inclusão de todos

    Tatiana Luiza Rech
    254-271
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9250
  • Políticas de inclusão e os efeitos nas práticas docentes no ciclo de alfabetização

    Rejane Ramos Klein
    272-291
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9265