Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 1 (2020): Dossiê temático: Políticas de Inclusão na Contemporaneidade
v. 29 n. 1 (2020): Dossiê temático: Políticas de Inclusão na Contemporaneidade
Publicado:
2020-07-22
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.11779
Editoras Revista Momento
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.11780
PDF
Dossiê temático
A hipercrítica: mais uma volta no parafuso IV
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9691
Alfredo Veiga-Neto
16-35
PDF
Las formas de la igualdad. Entre políticas y pedagogía.
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9558
Natalia Mariné Fattore
36-56
PDF
O que há de especial na educação especial brasileira?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9357
Marcia Denise Pletsch
57-70
PDF
Política de inclusão escolar e a modulação das condutas dos sujeitos com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9269
Graciele Marjana Kraemer
71-87
PDF
A produção discursiva sobre alunos em processo de inclusão: análises a partir de políticas neoliberais
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9583
Denise Ferreira da Rosa, Eliana Pereira de Menezes
88-105
PDF
Políticas de atenção à diversidade: do pagamento da dívida social ao respeito à diferença
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9133
Patrícia Graff
106-121
PDF
Inclusão digital: uma via para a responsabilização individual
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9235
Carine Bueira Loureiro, Carolina Birnfeldt, Júlio Xandro Heck
122-137
PDF
O projeto acreditar é investir: práticas de in/exclusão contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9271
Guilherme Botelho Chagas, Kamila Lockmann, Priscila Wally Virissimo Chagas
138-156
PDF
Quem necessita de projetos sociais esportivos? direitos a menos e diferenciais de demandas
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9353
Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer
157-170
PDF
Políticas de inclusão em saúde
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9354
Roseli Belmonte Machado, Débora Duarte Freitas
171-186
PDF
Bidocência na educação bilíngue para surdos: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9350
Madalena Klein, Rubia Denise Islabão Aires
187-202
PDF
Vulnerabilidade linguistica e educação de surdos
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9272
Pedro Henrique Witchs, Maura Corcini Lopes
203-221
PDF
Temporalidades e deslocamentos na inclusão de sujeitos com cegueira em uma escola visuocentrada
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9262
Birgit Yara Frey Riffel, Jackeline Rodrigues Mendes
222-238
PDF
Uma análise sobre condições históricas de emergência da terminalidade específica na educação profissional e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9268
Thamille Pereira dos Santos, Fernanda de Camargo Machado
239-253
PDF
Da escola à empresa educadora: a fabricação de habilidades em prol da inclusão de todos
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9250
Tatiana Luiza Rech
254-271
PDF
Políticas de inclusão e os efeitos nas práticas docentes no ciclo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i1.9265
Rejane Ramos Klein
272-291
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
sites de redes sociais
twitter.
capital humano.
reformulação.
gestão educacional
gestão escolar.
outra epistemologia
leitura
aplicativo literário
cuidado de si
diálogos
diferencias
trajetos formativos
mães.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários