<b>Artes visuais, tecnologia e educação: experiências pedagógicas com o retroprojetor na sala de aula</b>
Palavras-chave:
Artes Visuais, Retroprojetor, Tecnologia, Trabalho coletivoResumo
Este artigo aborda uma pesquisa sobre o uso das tecnologias na escola através de experiências com o retroprojetor utilizado como tecnologia investigativa de estudo na disciplina de Artes Visuais, com turmas de adolescentes de escolas públicas de Pelotas/RS. Apesar de ser um recurso tecnológico antigo, observou-se a subutilização do retroprojetor na escola, sendo ainda desconhecido por alunos e professores. Através da pesquisa de materiais, os estudantes experienciaram as possibilidades estéticas da descoberta da luz, transparência e opacidade, exercitando a expressão e a criatividade nas propostas realizadas. Transcendendo o seu uso convencional, o retroprojetor foi resignificado e valorizado nas suas potencialidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-09-03
Como Citar
Neves, Ângela B., & Zamperetti, M. P. (2011). <b>Artes visuais, tecnologia e educação: experiências pedagógicas com o retroprojetor na sala de aula</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 19(2), 9–22. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/1421
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.