Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría

Jéssica Fernanda Hoffmann, Ricardo Lemos Sainz, Cinara Ourique do Nascimento, Veridiana Krolow Bosenbecker

Resumo


A inquietação em torno da oferta de cursos técnicos na modalidade a distância nos move à investigação de como esses cursos permitem atender aqueles estudantes que escolhem essa modalidade como possibilidade de formação. Assim, realizamos uma pesquisa com os egressos do curso Técnico em Agroindústria do Instituto Federal Sul Rio-grandense – IFSul - Campus CAVG, ofertado no polo de Santo Antônio da Patrulha. A pesquisa foi operacionalizada com um formulário do google docs. Através da metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo - DSC, foi possível conhecer o discurso dessa coletividade propiciando uma interlocução entre as vozes dos egressos e dos teóricos que fundamentaram o estudo. O discurso destacou a importância das aulas práticas para o aprendizado, bem como para a necessidade de ajustes e melhorias no projeto do curso.

Palavras-chave


educação a distância, educação profissional, agroindústria, política pública.

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DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7715

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MOMENTO - Diálogos em Educação, E-ISSN 2316-3100, Rio Grande/RS, Brasil

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