Educação ambiental na escola e o viés da interdisciplinaridade: um espetáculo e seus toques de mãos, olhares e cumplicidades
Resumo
Apresentamos as análises feitas em uma das categorias de análise da pesquisa intitulada “Educação Ambiental na Escola: interações nas vivências de um trabalho coletivo”, defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA – da FURG. Nela investigamos uma proposta interinstitucional de formação permanente, em uma ação pedagógica coletiva de professores em que uma Unidade de Aprendizagem foi desenvolvida em uma 6ª séries do ensino fundamental. A aposta de que um olhar mais fluido e intermitente possa produzir melhores apropriações de coreografias realizadas por professores e alunos, nos permite mostrar a riqueza de possibilidades em um trabalho coletive percebida, especialmente, num viés interdisciplinar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Souza, M. L. de, & Galiazzi, M. do C. (2009). Educação ambiental na escola e o viés da interdisciplinaridade: um espetáculo e seus toques de mãos, olhares e cumplicidades. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1081
Edição
Seção
Artigos