Educação ambiental na escola e o viés da interdisciplinaridade: um espetáculo e seus toques de mãos, olhares e cumplicidades

Autores/as

  • Moacir Langoni de Souza
  • Maria do Carmo Galiazzi

Resumen

Apresentamos as análises feitas em uma das categorias de análise da pesquisa intitulada “Educação Ambiental na Escola: interações nas vivências de um trabalho coletivo”, defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA – da FURG. Nela investigamos uma proposta interinstitucional de formação permanente, em uma ação pedagógica coletiva de professores em que uma Unidade de Aprendizagem foi desenvolvida em uma 6ª séries do ensino fundamental. A aposta de que um olhar mais fluido e intermitente possa produzir melhores apropriações de coreografias realizadas por professores e alunos, nos permite mostrar a riqueza de possibilidades em um trabalho coletive percebida, especialmente, num viés interdisciplinar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Moacir Langoni de Souza

Atualmente é Professor adjunto do Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Possui mestrado em Educação Ambiental pelo Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2004).

Mais informações: Currículo Lattes

Maria do Carmo Galiazzi

Atualmente é professora classe adjunto da Fundação Universidade Federal do Rio Grande e professora colaboradora da University of Minnesota no College of Education como supervisora de estágios na formação de professores. Possui doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Mais informações: Currículo Lattes

Cómo citar

Souza, M. L. de, & Galiazzi, M. do C. (2009). Educação ambiental na escola e o viés da interdisciplinaridade: um espetáculo e seus toques de mãos, olhares e cumplicidades. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1081

Número

Sección

Artigos