Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 33 Núm. 2 (2016)
Vol. 33 Núm. 2 (2016)
Publicado:
2016-10-14
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.6209
Artigos
Consciência ecológica dos discentes do Curso de Ciências Contábeis da UNEMAT: uma análise dos hábitos e práticas ambientais
Environmental awareness of students of Accounting of UNEMAT Sciences Course: an analysis of habits and environmental practices
Gabriela Bennemann, Cleci Grzebieluckas
4-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5199
Regeneração natural de floresta ombrófila mista em sistema faxinal no município de Rebouças-PR
Regeneration Of Natural Rain Forest Mixed In Faxinal System In The City Of Rebouças-Pr
Jey Marinho de Albuquerque
20-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5300
Relação entre indicadores sociais e de saúde e a qualidade do ecossistema lótico nos municípios ao longo do curso do rio Poti no estado do Piauí
Relationship between social and health indicators and the quality of lotic ecosystem in municipalities along the course of Poti river in the state of Piauí (Brazil)
Rosalves Pereira da Silva Junior, Roniele Araújo de Sousa, Tauani Zampieri Cardoso, Malvina Thais Pacheco Rodrigues, Osmar de Oliveira Cardoso
34-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5350
A utilização do conceito de Racismo Ambiental, a partir da perspectiva do lixo urbano, para apropriação crítica no processo educativo ambiental
The use of the concept of Environmental Racism from the urban waste perspective for critical appropriation in the environmental educational process
Thaís Angeli, Rosemary Rodrigues Oliveira
51-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5374
Estudo avaliativo da comunidade de pesca amadora e profissional no trecho urbano do rio Aquidauana e pesqueiros para a prática de Educação Ambiental
Evaluative study of amateur and professional fishing community in the urban stretch of the river Aquidauana and fishing to practice Environmental Education
Bruna Barba Algarve, Alice Maria Derbocio, Ricardo Henrique Gentil Pereira
71-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5387
Educação Ambiental e a Permacultura na escola
Environmental education and permaculture at school
Luciara Bilhalva Corrêa, Maria Dilene Souza da Silva
90-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5399
Proposta de matriz de indicadores de educação ambiental para avaliação da sustentabilidade socioambiental na escola
Proposal for environmental education indicators matrix for assessment of environmental sustainability in school
Solange Reiguel Vieira, Marília Andrade Torales-Campos, Josmaria Lopes de Morais
106-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5633
A relação entre as Representações Sociais de professores sobre Educação Ambiental e os projetos relacionados à Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
The relationship between the social representations of teachers on environmental education and projects related to national children's conference for the environment
Camila Brito Galvão, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
124-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5641
A necessidade da transdiciplinaridade para promover a Educação Ambiental
The Transdisciplinarity Need to Promote Environmental Education
Shalimar Calegari Zanatta, Márcia Regina Royer, Eliane Picão da Silva Costa
142-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5647
Políticas públicas e educação ambiental: concepções e contextos nas pesquisas acadêmicas brasileiras
Public politics and environmental education: concepts and contexts in Brazilian academic research
Ana Clara Nery-Silva, Luiz Carlos Santana
158-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5654
Possibilidades de construção de uma consciência cidadã a partir de novas práticas educativas e ambientais
Possibilities of building a civic consciousness from new educational and environmental practices
Leila da Silva, Maylta Brandão dos Anjos
177-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5655
Percepção ambiental de funcionários da Academia da Força Aérea de Pirassununga (SP) sobre os remanescentes de Cerrado da área
Environmental perception of staff of the Air Force Academy in Pirassununga (SP) of the remaining Cerrado area
Samara Thays Moreira Müller, Camila Martins, Vlamir José Rocha
193-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5673
Ambientalização curricular: uma análise a partir das disciplinas ambientalmente orientadas na PUCRS
Environmentalization curriculum: an analysis from the environmentally oriented disciplines at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (PUCRS)
Amanda Nascimento da Silva, Chalissa Beatriz Wachholz, Isabel Cristina de Moura Carvalho
209-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5684
Possibilidade de uma Educação Ambiental no Ensino Técnico por um caminho inverso à operacionalização da ciência e ao desenvolvimento sustentável
Possibility of an Environmental Education in Technical Education through a reverse way to science operation and sustainable development
Leda Belitardo de Oliveira Pereira, Raquel Gonçalves Octávio
227-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5687
Reflexões interculturais sobre educação ambiental indígena
Intercultural Reflections on indigenous environmental education
Beatriz Osorio Stumpf, Denise Rosana Wolf, Maria Aparecida Bergamaschi
247-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5701
Educação ambiental transformadora: epistemologia e prática educativa
Environmental education for transformation: epistemology and practice educational
Nilson Duarte Rocha, Jefferson Marçal da Rocha, Lúcio Jorge Hammes
268-285
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5707
Educação ambiental como política pública no Estado da Bahia: um olhar sobre a PEEA-BA
Environmental education as a public policy in the State of Bahia: a look at the PEEABA
Cíntira Santos Rodrigues, Cláudia Coelho Santos, Nathana Rodrigues Pereira
286-301
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5714
Seção Especial (FINALIZADO)
Considerações acerca da Sociologia do Desvio e suas relações com o conceito de exclusão social: implicações para a Educação
Considerations on the Sociology of Deviance and on its Relation to the concept of social exclusion: Implications upon Education
Avelino da Rosa Oliveira, Neiva Afonso Oliveira, Letícia Maria Passos Corrêa
302-316
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.6067
Ideias para a educação ambiental ecomunitarista comunitária
Ideas for community environmental education ecommunitarianist
Sirio Lopez Velasco
317-330
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.6202
Sobre a socialização dos jovens modernos: breve discussão entre conceitos da Sociologia, da Psicologia Social e Histórico-Cultural
About the socialization of modern youth: a brief discussion between concepts of Sociology, Social and Cultural-Historical Psychology
Elena Volkova, Victoria Dmitrieva, Olga Mikhalyuk, Tatiana Vereitinova, Patrícia Wazlawick, Ricardo Schaefer, Jusélia Paula da Silva, Patrícia Salles
331-343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.6203
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as